sexta-feira, 19 de março de 2010
Entrevista com Dj Cassiano Oxley
Nome: Cassiano Oxley
Cidade: Caxias do Sul
Idade: 26 anos
Estilo: progressive / tech house
Myspace:
Download sets: www.cassianooxley.com
Twitter: @cassianooxley
Projeto A.C.M.E: Como e quando começou o seu contato com a música e o que levou você a ser DJ?
Cassiano Oxley: Essa pergunta é legal de responder...todas entrevistas que já respondi até hoje, a resposta foi igual! Eu não era nenhum pouco apegado a música até conhecer o Dj Danna (sim o Danna quase conseguiu tocar na Santa Ceia) euhueeh aos 14 anos o guri era dj já... nos conhecemos no colégio... comecei a frequentar festas com ele. Aquilo tudo começou a me chamar atenção, aquele monte de botão, luzes, o som e claro... o público dançando o teu som!!! Cara, isso foi fascinante não demorou muito para eu começar a me meter nos mixers e cd´s da vida! Aliás... cdj?!?! era rarooooo achar um cdj 100s na época, o que dominava era os cd´s duplo da Gemini e seu velhoooo mixer PDM 3008, quando se tocava com um que tinha equalização paramétrica então era um luxo! Assim comecei minha vida noturna, com um empurrão do meu coleguinha de colégio que me colocou e incentivou nas primeiras festas... desde então a paixão pela noite apareceu e nunca mais se foi!
Projeto A.C.M.E: O que você pensa quando fala de música eletrônica e o que ela representa para você?
Cassiano Oxley: A música eletrônica representa para Cassiano Oxley, uma passagem, uma descoberta da noite com uma nova visão... Entrei nesse estilo em 2005 quando tocava para a Superliga Dj´s aqui de Caxias, em 2006 veio a residência na e-pista do então Luau Club Land, já de cara na inauguração dividi a cabine com Fabrício Peçanha (que no ano seguinte seria eleito melhor dj do país), Renato Cohen, Ingrid e Tatto Piati da Argentina! Imagina a tremedera do guri!!! De lá pra cá isso virou estilo de vida, onde me encontrei e busquei cada vez mais me aprimorar e estudar. Música eletrônica não é só música, é atitude, é moda, é comportamento, é um estilo que marca por ser arrojado e ao mesmo tempo retro! Pra mim representa os melhores anos de noite na minha carreira, dividi a cabine com muitos dj´s nacionais e internacionais, conheci outros estados tocando, muitas pessoas e claro muitas pistas e histórias para contar!!!
Projeto A.C.M.E: Qual sua opinião sobre a cena eletrônica no Estado?
Cassiano Oxley: A cena eletrônica no estado é maravilhosa, por mais que sempre tem aqueles que acham uma m***, se eles tivessem conhecimento de outras épocas, anos atrás, não falariam a mesma m****! Caxias do Sul é a segunda maior cidade do estado, a música eletrônica hoje é maravilhosa aqui, por menos cultivada que seja, (e eu acho bastante já). Vamos olhar para trás e pensar... onde a 5 anos atrás existia uma casa que tocava música eletrônica por aqui? Salveeeee Jamur Bettoni que nas quartas de SubWay levantava a bandeira da música eletrônica para os habitues do antigo Havana Café! e sóóó!!! 2006 ? Havana com Jamur e Luau com Cassiano. 2007? Havana com Jamur, Caminho Aventura com Franco e Luau com Cassiano. 2008 entra La Barra com Danna, Luau se encerra no meio do ano, e Havana reabre no fim do ano... é claro sem contar baladas itinerantes que sempre aconteceram, nesse meio sempre envolvidos Luciano R, Rodrigo Reck e as mais novas revelações Thobias Wolff e Gui Oliveira! e hoje 2010? temos ou não temos o dobro de opções?!?!? sendo club ou festas itinerantes??? melhorou ou não?! estamos ricoss!!!! rsrsrs claro, concordo que temos que melhorar muito para alcançar outros pólos do RS!
Projeto A.C.M.E:Você tem algum projeto focado para a nossa Cultura?
Cassiano Oxley: Participei de muitos e criei outros que ficaram pelo tempo! Hoje estou começando um novo em Flores da Cunha! SIMM! Flores da Cunha tem música eletrônica hoje!!! Jardim Maderos é o nome desse lugar que me deu esta abertura para mostrar dj´s e sons diferentes por lá, “Cassiano Oxley and Friends” é o nome do projeto, onde mensalmente trago amigos dj´s do RS que com o passar do tempo conheci, para que juntos façamos uma noite eletrônica! Inclusive conto com o apoio do Projeto A.C.M.E para divulgação e incentivo da cultura dentro da região!
Projeto A.C.M.E: Qual sua expectativa para a Cultura Eletrônica do estado para 2010 ?
Cassiano Oxley: GIGANTESCA!!! Por que? Por que, o que temos de clubs, festas itinerantes e pessoas trabalhando música eletrônica hoje no RS é um absurdoooo!!! Temos até um Superclub no estado hoje!!! Todo fim de semana temos um top dj tocando na terrinha, vans de pessoas alucinadaas viajando de um lado para outro do estado atrás de ver o dj que irá tocar, mídia,mídia e mais mídia por todos os lados!!! Os melhores dj´s do mundo passaram pelo RS em 2009, não vivemos um momento bom de música eletrônica?
Projeto A.C.M.E: Para você aonde é que tem a cena mais conceitual do RS?
Cassiano Oxley: Sem sombra de dúvida Passo Fundo, com um trabalho de anos e muitos fatores que ajudaram a crescer desta maneira. E um MEGA pólo que se cria é Portão, o Save Club tem trazido as melhores atrações do RS com uma estrutura de dar inveja a muitos clubs do centro do país e de fora!!!
Projeto A.C.M.E: Defina Cassiano Oxley como DJ?
Cassiano Oxley: Cassiano Oxley DJ? Vamos lá! Um DJ que gosta de balada mais do que nada, ama ter uma pista vibrante sempre a noite toda em suas mãos, seja interagindo com o povo ou seja quieto na dele (difícil ficar quieto na cabine ehuhue). E a música eletrônica é o meu barato! Mais alguma coisa? heuheue
Projeto A.C.M.E: Deixe sua mensagem para todos aqueles que buscam conquistar seu espaço na Cena Gaúcha..
Cassiano Oxley: Trabalho, trabalho, trabalho, set´s, set´s e mais set´s!!! busquem seu espaço sem pisar em ninguém, estudem, se mostrem e PRINCIPALMENTE, procurem saber como são vistos, isto vale muitooooooooo na noite!!! anotem e me cobrem... ouvi isso uma vez de um amigo dj que mora no meu coração! e tem MUITO fundamento!!!
abraços!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário