Nome: Francesca Marcilio
Cidade: Caxias do Sul
Idade: 22 anos
Estilo: House, Tech House, Electro e Progressive
Site: www.francescamarcilio.com
Myspace: francescamarciliodj
Download sets: soundcloud.com/francesca-marcilio
Twitter: @DJFrancesca
Francesca Marsilio: Eu sempre curti música, desde criança, escalava o móvel da sala para encaixar o vinil no toca-discos. Meus pais sempre gostaram de música e artistas como OMD, Jean Michael Jarre e Pet Shop Boys fizeram parte da minha infância. Na adolescência é que comecei a curtir música eletrônica. Em 2005 era fã do Programa Conexão DJ, da extinta Rádio 93,5, comandado pelos DJs Franco Francischini e Marcelo Bonetto e que sempre trazia convidados especiais como os DJs Jamur Bettoni, Danna, Lucas Masiero, Cassiano Oxley, entre outros. Nesta mesma época, minha vontade de aprender a mixar músicas veio à tona e comecei a procurar cursos de DJ. Estava quase indo para São Paulo fazer o curso, quando os DJs Franco Francischini e Jamur Bettoni lançaram o curso por aqui. E foi ai que tudo começou. A paixão pela música foi o que me levou a ser DJ.
Francesca Marsilio: Música eletrônica representa muito mais que um simples estilo musical. Para mim representa um estilo de vida, comportamento, cultura, informação, uma profissão e uma paixão.
No Estado, vejo uma cena em ascensão. O mainstream está aí, mas o underground vem ganhando força através dos grandes eventos e nomes que estão marcando presença na terrinha e também os nomes que saem daqui e fazem bonito lá fora. A melhor compreensão e maior adesão do público a cultura da música eletrônica tem fortalecido cada vez mais a cena e acredito que uma maior união dos DJs e profissionais da área contribuiria ainda mais para evolução desse movimento por aqui.
Francesca Marsilio: Por enquanto não, mas parabenizo os colegas que tem a iniciativa.
Francesca Marsilio: 2010 é um ano que apresenta ótimas perspectivas para a Cultura Eletrônica. Grandes casas, artistas e projetos estão movimentando a região. A tendência acredito que seja de uma cultura cada vez mais fortalecida, difundida e esperamos que de valorização também para os artistas locais.
Francesca Marsilio: Acredito que cada cidade ou região tem uma forma particular de viver a cultura eletrônica. Citar um local onde a cena é mais conceitual talvez não seja a melhor forma de medir o quanto o underground predomina. É algo muito relativo. Mas a difusão da musica eletrônica no Estado tem contribuído cada vez mais para uma maior abertura do público ao conceitual e Caxias está crescendo e melhorando muito nesse aspecto.
Francesca Marsilio: Uma pessoa que busca mostrar sua paixão pela música através do seu trabalho Alguém que, apesar de não viver só disso, não deixa o profissionalismo de lado e está sempre preocupada em agradar o público.
Francesca Marsilio: Para os DJs: Ser DJ compreende um universo muito mais amplo que simplesmente mixar músicas ou colocar a galera para dançar. Ser DJ é sentir e ser capaz de perceber o que as vibrações da pista estão pedindo. Saber colocar as músicas certas no momento certo, sendo capaz de surpreender e superar as expectativas do público a cada apresentação. Conhecimento musical, profissionalismo, atualização e feeling são algumas atribuições básicas de um DJ.
1. Starkillers - Cantina
2. Mijail - Santo Domingo
3. Stefano Noferini - Burujava
4. Kaiserdisco - Aguja
5. Saeed Younan - House Is
6. Rhythm Masters & MYNC Ft. Wynter Gordon - I Feel Love
Nenhum comentário:
Postar um comentário