segunda-feira, 28 de junho de 2010

Entrevista com o Dj Fer Oliveira!!!

Nome: Fernando de Oliveira

Cidade: Farroupilha


Idade: 22 anos

Estilo: house (vertentes), techno(vertentes)


Download sets:
http://soundcloud.com/fer-oliveira

Twitter: @feroliveira_v

Projeto A.C.M.E: Como e quando começou o seu contato com a música e o que levou você a ser DJ?


Fer Oliveira: Me lembro vagamente de aos 3 ou 4 anos estar no meio das festas, pois meu pai era DJ e tinha junto com os amigos uma estrutura de som e luz. Cresci ouvindo toda aquela leva de sons do final dos anos 80. Diversas vezes fiquei me imaginando como seria estar lá em cima na cabine, fazendo as pessoas dançarem. Infelizmente acredito que eu poderia ter iniciado antes
pra realizar esse sonho, mas acho que tudo acontece no momento certo e hoje estou ai batalhando.

Projeto A.C.M.E: O que você pensa quando fala de música eletrônica e o que ela representa para você?


Fer Oliveira: A cada um tem o seu gosto e seu estilo, mas independente disso é tudo musica eletronica, claro como todas as coisas na vida tem as boas e as ruins, o que importa é que ela te faça dançar e esquecer o resto! Eu comecei tocando electro-house, mas conforme fui conhecendo os outros estilos optei por outras vertentes do house e conheci o techno. Eu sempre fui de buscar coisas novas, por isso hoje em dia a musica eletronica é fundamental pra mim, pois ela me permite sempre buscar coisas novas, uma musica com aquele groove diferente ou aquela levada que transmite aquela calma, acho que é isso que ela representa ter a oportunidade. Espero cada dia estar ai aprendendo aprendendo mais com os caras que estão a mais tempo na estrada.

Projeto A.C.M.E: Qual sua opinião sobre a cena eletrônica no Estado?


Fer Oliveira: Está numa boa crescente, tem muita festa boa rolando por ai e a galera ta cada vez se ligando mais nas festas e nas pessoas que estão preocupadas com a qualidade da festa, de som, iluminação e tudo mais e não só em entupir a festa de gente.


Projeto A.C.M.E:Você tem algum projeto focado para a nossa Cultura?

Fer Oliveira: Tenho varias idéias que estão pra sair do papel, ainda nao rolou nada porque gosto de fazer as coisas com calma, mas logo logo vamos botar em pratica. Um meio que ajuda na cultura é na divulgação das festas boas que tem pela região e sempre procuro passar o que conheço pras pessoas que não gostam muito da cultura e-music.

Projeto A.C.M.E: Qual sua expectativa para a Cultura Eletrônica do estado para 2010 ?


Fer Oliveira: Com eu disse está em uma crescente e eu acho que esse ano rolo muita coisa boa e ainda vai rolar com o pessoal cada vez mais conhecendo essa cultura eletrônica e indo nas festas pelo DJ que vai tocar e pela qualidade da festa.

Projeto A.C.M.E: Para você aonde é que tem a cena mais conceitual do RS?


Fer Oliveira: Pelo que todos dizem é Passo Fundo, eu pessoalmente não tive a oportunidade de ir até lá, mas só de saber das atrações que já passaram naquela cidade já da pra acreditar e eu espero que com essa crescente da serra gaucha um dia possamos ser refêrencia também.


Projeto A.C.M.E: Defina Fer Oliveira como DJ?


Fer Oliveira: Um cara sempre em busca de novidades e tentando sempre se superar, com os ouvidos ligados e tentando aprender o que os que tem mais experiência tem a ensinar.


Projeto A.C.M.E: Deixe sua mensagem para todos aqueles que buscam conquistar seu espaço na Cena Gaúcha...


Fer Oliveira: Trabalhe, sempre busque algo ah mais, renove-se e o principal de tudo tenha humildade! não vai ser falando mau dos outros ou passando por cima que tu vai conseguir as coisas.


Set list:

Ricky Ryan - Olive Groove
Mollan
Rocco Mundo & Onno - Phoney Ceremony 2010
Pryda - RYMD 2010 (Original Mix)

Pacific Wave - Pop Corn Mix (Dj Kharma Mighty Atom Mix)

Solomun - Sisi
Abyss
Giuseppe Morabito - Amore (hernan cattaneo, martin gracia remix)

Mikas feat monika - circles (enton mushi dub)

Nenhum comentário:

Postar um comentário