segunda-feira, 19 de julho de 2010

Entrevista com o Dj Leandro Veiga!!!

Nome: Leandro Veiga

Cidade: Nascido no RJ mas residindo em Caxias a 13 anos

Idade: 25


Estilo: House/Progressive/Tech House/Techno


Download sets: wwww.soundcloud.com/leandroveiga

Twitter: @leandrooveiga

Projeto A.C.M.E: Como e quando começou o seu contato com a música e o que levou você a ser DJ?

Leandro Veiga: Começou a uns 4 anos atras desenvolvi um interesse por sempre gostar e pesquisar sobre mœsica em geral. Conheci o DJ Danna em uma época em que a casa que ele era residente trazia alguns DJ's focados na cultura e ali após muitos papos e dicas dele sobre técnicas e a profissão o interesse cresceu e foi quando não resisti e comprei meu primeiro Kit (cdj+mixer). Após isso tive minha primeira oportunidade de tocar em um club, o Havana Café ainda no endereço antigo, tocar na Subway do Havana foi uma oportunidade grande, por isso sou muito grato a casa por essa e por outras oportunidades que me deram. Ai a coisa foi crescendo fui tocando em outras festas até que tive outra baita experiencia, tocar algumas vezes ao lado do monstro Jamur Bettoni e nas diversas oportunidades que tive de dividir a cabine com ele cresci muito como DJ, refinando meu gosto, aprimorando técnicas e ouvindo vários conselhos. Além disso nesse pouco tempo de profissão tive o prazer de tocar com o próprio Danna, Lucas Masiero, Thobias wolff, Sandro Peres (Uru), André Sarate e Fran Bortolossi.

Projeto A.C.M.E: O que você pensa quando fala de música eletrônica e o que ela representa para você?

Leandro Veiga: Pra mim a musica eletronica verdadeira é uma arte e das mais refinadas, não se ouve, se sente, e faço questão de passar o melhor desta arte da melhor forma possivel pra galera quando estou tocando.

Projeto A.C.M.E: Qual sua opinião sobre a cena eletrônica no Estado
?

Leandro Veiga: Assim como outros DJs pra mim é impossível falar da musica eletronica no Estado e não ter como referencia tudo que aconteceu em Passo Fundo e região. Todo empenho da galera, das casas noturnas, DJS, promoters, publico e radio fez com que a noite de la se torna-se o que é hoje. A educação musical que foi dada a galera de lá foi algo fantastico, e hoje eu fico muito feliz quando vejo a galera de Caxias unida por esse ideal. Em Caxias a coisa estourou de vez além de todo trabalho feito pelo pessoal da velha guarda, o ano de 2009 foi uma prévia do que ia acontecer em 2010. A cada festa, Djs, casas noturnas, publico, projetos como o A.C.M.E e o ANTENNA estão fazendo das noites caxienses, noites de musica eletronica sérias. A evolução em Caxias esta nitida, progressiva e linda. E pra mim dois pontos relevantes nisso tudo, além do que ja citei, que são as questões: humildade e profissionalismo. Caxias do Sul hoje tem uma gama de Djs comprometidos, profissionais focados em fazer o melhor para eles: o publico. Dj's que estudam a musica eletronica, buscam e trocam informações batalhando por um mesmo ideal.


Projeto A.C.M.E:Você tem algum projeto focado para a nossa Cultura?


Leandro Veiga: Ainda não, mas tenho alguma idéias para por em pratica em 2011.


Projeto A.C.M.E: Qual sua expectativa para a Cultura Eletrônica do estado para 2010 ?


Leandro Veiga:
Espero que cresça no Estado como um todo, que o publico continue aberto para o novo, que se criem mais DJ`s focados em difundir a cultura e que as casas continuem investindo nas atrações de qualidade. Em relação a Caxias do Sul que a cultura que acompanhamos mais de perto, que tenha uma realidade: evoluímos muito. Espero e aposto muito que neste restante de ano e nos próximos, Caxias possa ser referencia também no assunto. Afinal não é a toa que em 16 de janeiro de 2010 o Dj e produtor Mause já citava, nessa entrevista http://migre.me/Ypxi, Caxias junto com Passo Fundo como uma das cenas mais fortes do Estado. Projeto A.C.M.E: Para você aonde é que tem a cena mais conceitual do RS? Passo Fundo, por todo trabalho que foi feito e pelo gosto refinado do publico.

Projeto A.C.M.E: Defina Leandro Veiga como DJ?

Leandro Veiga:
Perfeccionista, pesquisador, humilde e extremamente preocupado com a reação do publico pois, desde o trabalho de pesquisa até o momento de dar Play na musica o pensamento é levar musica de qualidade e agradar a quem está na pista, tentando acompanhar a evolução tecnologica da arte de discotecar e atualmente lendo muito sobre produção musical.

Projeto A.C.M.E: Deixe sua mensagem para todos aqueles que buscam conquistar seu espaço na Cena Gaúcha...


Leandro Veiga: Trabalho, profissionalismo, humildade, foco são algumas das qualidades de um DJ. O seu espaço é conquistado através do seu talento e não passando por cima de A ou B. Pesquise, trabalhe sem medo de demonstrar o seu som, troque informações e prestigie sempre que possivel os bons profissionais do ramo. Lembre-se que voce é responsavel pelo lazer e pela educação musical do publico, de sempre o seu melhor como se fosse a ultima vez que estivesse tocando.


Set list: 7 Tracks

1) Joris Voorn - Can You Relate

2) Arsenal - Estupendo (Gui Boratto Remix)

3) Seege - Mudma

4) Jon aqua - Ash Cloud

5) Gabe - Fidelidade

6) Umek - Circles of Hell

7) Phunk Invastigation - Contaminated

Nenhum comentário:

Postar um comentário