segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Entrevista Thiago R


Projeto A.C.M.E: Quando e como foi seu contato com a música eletrônica e o que levou a escolher sua profissão?

Thiago R : Desde a infâcia sempre fui apreciador do bom e velho Rock, como bandas AC/DC, Black Sabbath, Lez Zepellin, etc... O que nos dias de hoje vejo o quanto isso me levou para o lado mais underground na coisa, pois me identifiquei muito. Mais meu primeiro contato com a musica elêtronica é bem recente, a cerca de pouco mais de 2 anos comecei a frequentar festas de musica eletrônica, e logo em seguida fui convidado por um amigo meu pra fazer o curso de dj da Aimec. Na época eu pensei... Ah vou fazer o curso pra tocar em algumas PVTs com a galera só de bricandeira, mais logo nas primeiras aulas ministradas pelo professor Dennis Rocha, vi o trabalho sério sendo feito em cima da coisa, e senti que a musica corria nas minhas veias. Desde de lá posso dizer que minha vida mudou muito, pois o que realmente me deixa feliz e faz bem é compartilhar coisas novas com o publico.


Projeto A.C.M.E: Quais foram suas maiores dificuldades no início?

Thiago R : Pra ser sincero com cerca de um ano e meio de carreira ainda me sinto no inicio... Mais o inicio mesmo, logo que você não tem base alguma, no meu caso que não conhecia ninguém da cena, conhecia poucos djs e produtores. Em alguns pontos chega a dar um certo medo, porque tem muita galera ralando muito por isso. Se você parar pra pensar a dificuldade que é pra entrar num mercado tão competitivo nos dias de hoje, num meio onde existem muitas vezes polêmicas e desigualdades, você pode acabar parando no caminho. Outra dificuldade enorme que se tem no início é a questão de palco, publico, leitura de pista, enfim... Se você trabalhar e acreditar no que ja faz e o que ainda pode fazer, ja é um bom caminho. O sucesso virá como consequência, assim como em qualquer meio ou trabalho.


Projeto A.C.M.E: Como produtor musical, como você avalia a música hoje e o que você absorve para suas próprias produções?

Thiago R : Sou formado em produção musical pela aimec, mais não possuo nenhuma track minha lançada. No momento em função de estar muito envolvido no trabalho e produção de eventos, o tempo acaba sendo um obstáculo, mais é o próximo foco, principalmente para o ano de 2012. A música de hoje esta em constante evolução. São inúmeros produtores lutando pelo mesmo objetivo, que é passar o espírito da coisa para o publico alvo.


Projeto A.C.M.E: Qual suas influências musicais?

Thiago R : Dennis Rocha, particularmente por seu método de ensino, por acreditar no que faz, e passar isso durante meu processo de aprendizado. Luiz Piu que sempre me ajudou muito desde o início, desde quando eu não tinha nenhuma base, e muitos outros DJs e amigos que tenho hoje nesse meio. Artistas que estudo, e acompanho com muita frequência seus trabalhos são Richie Hawtin (Um Deus), Ricardo Villalobos, Robert Babicz, Sven Vath, Popof, Peçanha, e por ai vem inúmeros nomes que posso citar aqui.


Projeto A.C.M.E: Estou começando agora na carreira de DJ ou produtor musical, qual conselho você me diria?

Thiago R : Diria uma frase do Dennis Rocha que li num blog. "Se você esta nisso por amor a música, não se corrompa! Mais se você esta nisso por imagem ou status, guarde o seu dinheiro para comprar um carro importado e poupe os ouvidos alheios". E é isso que eu tenho pra passar. Se você fizer as coisas com amor e acreditar vai dar certo. Com muito trabalho, foco e humildade as coisas começam a acontecer de forma natural, assim como tudo na vida.


Projeto A.C.M.E: Como você avalia a cultura da música eletrônica no Rio Grande do Sul hoje?

Thiago R : Analiso ela numa fase um tanto quanto polêmica. Onde existem muitas discussões onde aparecem as palavras "conceito" e "comercial". No meu ponto de vista cada um teu seu espaço. Tanto o lado mais underground quanto o mainstream. Basta você focar o seu publico alvo e trabalhar forte em cima. Também vejo uma galera começando a mexer os pauzinhos em diversos pontos do estado, querendo entrar no mercado, mostrar seu trabalho e mudar a coisa. Eu acho que tem muita coisa boa por vir num futuro próximo.


Projeto A.C.M.E: Thiago R nas pick ups é....

Thiago R : Um cara bem na sua, que baixa a cabeça e desconecta da face da terra. Um cara que faz um trabalho sério, faz o seu som e vive o seu mundo paralelo naquele momento. Um cara que ama fazer aquilo e compartilhar isso com a galera.

Projeto A.C.M.E: Thiago R na pista é...

Thiago R : Um cara bem chato pra música, mais quieto, que analisa tudo o tempo inteiro, que gosta de ir pra balada apreciar uma boa música e se divertir


www.facebook.com/djthiagor
www.twitter.com/djthiagor
www.djthiagor.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário