domingo, 28 de março de 2010

Entrevista com o Dj Luciano R


Nome: Luciano R


Cidade: Caxias do Sul


Idade: 34


Estilo: Techouse, Techno


Myspace: www.myspace.com/luciano.r


Download sets: www.lucianor.com

ww.soundcloud.comlucianor


Twitter: @djlucianor


Projeto A.C.M.E: Como e quando começou o seu contato com a música e o que levou você a ser DJ?


Luciano R: Sempre gostei de rock pesado, rap e outras vertentes. Ouço isso desde os 9 anos de idade. Aprendi a tocar bateria. Toquei em bandas de colégio e nos finais de semana pegava meu toca-discos para tocar o que gostava para os amigos.

Em 1999, vi o DJ Eduardo Herrera se apresentando no UK de Ibiza em Atlântida e a performance e técnica dele me chamaram a atenção (até hoje, na minha opinião, ele foi o melhor DJ do RS). Depois disso resolvi me aprofundar no assunto e comecei a tocar em casamentos, aniversários e formaturas.

Em 2002 fiz um curso de mixagem e técnica com o Fabrício Peçanha e desde então não parei mais.

Projeto A.C.M.E: O que você pensa quando fala de música eletrônica e o que ela representa para você?


Luciano R: Hoje vejo a música como uma grande fonte de informação para o público que realmente gosta do que ouve. Além de representar minha principal fonte de renda, a música também é uma grande realização, pois tenho como profissão a atividade que realmente me satisfaz.


Projeto A.C.M.E: Qual sua opinião sobre a cena eletrônica no Estado?


Luciano R: Existem dois lados da cena eletrônica: o conceito (underground) e o comercial.

No estado, hoje, vejo isso de forma bem dividida e percebo que a maioria dos clubs está apostando no comercial.

Não tenho preconceito em relação à música comercial. Acredito que existe espaço para todos que tem talento e cada DJ deve apostar no que acredita. Por outro lado acho que o underground está se extinguindo por aqui, o que é uma pena.

Independente disso, o Rio Grande do Sul é um dos estados onde a música eletrônica mais acontece, o que considero um ponto bastante positivo para nós.


Projeto A.C.M.E:Você tem algum projeto focado para a nossa Cultura?


Luciano R: Tratando-se de festa não. Tenho o projeto live (bateria + DJ), SouthGroove, onde tenho a oportunidade de tocar ao lado do atual baterista da banda Sepultura, Jean Dolabella. O projeto está bem bacana, estamos tocando em várias partes do Brasil e em breve estaremos com novidades.

Este ano também pretendo me dedicar mais à produção. Nos dias atuais, é essencial o DJ produzir suas próprias músicas.


Projeto A.C.M.E: Qual sua expectativa para a Cultura Eletrônica do estado para 2010 ?


Luciano R: Acredito que será um ótimo ano para e-music. Novos talentos, novos promoters e novos clubs estão pintando na cena. Tem tudo para ser um ano muito produtivo. Basta trabalhar com seriedade e estar focado no que realmente se quer. Aí, não tem como dar errado!


Projeto A.C.M.E: Para você aonde é que tem a cena mais conceitual do RS?


Luciano R: Sem dúvidas, em Passo Fundo. Juan Rodrigues, Felipe Benvegnu, Roberto Otto, Lucas Graziottin, Marcos Deon, entre outros. Todos merecem nossos aplausos pelo excelente trabalho que fizeram e ainda fazem em prol da cena no estado.


Projeto A.C.M.E: Defina Luciano R como DJ


Luciano R: Um cara que persegue seus ideais. Uma pessoa batalhadora e simples, mas que, em todo momento, procura inovar.


Projeto A.C.M.E: Deixe sua mensagem para todos aqueles que buscam conquistar seu espaço na Cena Gaúcha...


Luciano R: Vou fazer das palavras do meu grande amigo e DJ Lê Araújo, as minhas.

Lute pelos seus sonhos sem prejudicar os dos outros. Siga seu caminho com humildade, sem inveja. Faça acontecer, que o resultado aparece. (@learaujodj via twitter)


Set list:

01. Mendo – madrugada (Luciano R Remix)

02. H2 – Triper

03. Jullian Geiwel – soho

04. Ben LD – lala li lala

05. John Acquaviva – dot bomb

06. Reset Robbot – U chekah

07. Umek - sort

Nenhum comentário:

Postar um comentário