segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entrevista com o Dj Danna


Nome:José Carlos Danna (Dj Danna)

Cidade: Caxias do Sul - RS

Idade: 29

Estilo: House /Progressive House / Tech House

Myspace: www.myspace.com/djdanna

Download sets: www.djdanna.com

Twitter: http://twitter.com/djdanna

Projeto A.C.M.E: Como e quando começou o seu contato com a música e o que levou você a ser DJ?

Danna: Sempre tive afinidade com a música, cresci ouvindo New Order, Pet Shop Boys, Depeche Mode entre outras bandas
por influência dos meus irmãos, na época de colégio fazia festas na minha casa e já tinha meus primeiros disco.
Até que um dia através de um irmão, que era amigo dos djs da época, conheci o Beto GG e o Rocha Netto onde comecei a ter um contato profissional com a música, com 16 anos recebi o convite do Julius Rigotto para trabalhar no Ibiza Club, onde comecei a me destacar e ser chamado para muitos outros club's e eventos de grande porte como a Cores em Canela e Planeta Atlântida por exemplo.

Projeto A.C.M.E: O que você pensa quando fala de música eletrônica e o que ela representa para você?

Danna: Música eletrônica representa um elo, uma ligação do dj com o público... independente de estilo o que mais importa para mim é que a música seja boa, aliás a música eletrônica saiu do undergroud, das festas de poucos e hoje está nas pistas de dança.

Projeto A.C.M.E: Qual sua opinião sobre a cena eletrônica no Estado?

Danna: Acho que está passando novamente por uma transição para melhor, há 5 anos falavamos em não tocar música nacional no meio de uma festa, hoje já falamos em não tocar músicas do Eletro Hits por exemplo... (hehehe). Quando comecei para ser dj tinha que comprar discos importados, passar horas escutando músicas pelo telefone antes de mandar vir, arriscar e fazer pegar músicas novas. Hoje em dia com a quantidade de informação, a facilidade que a internet oferece e o dj sendo valorizado pela mídia, apareceram muitas pessoas que "estão" dj e muitas vezes não sabem o que estão fazendo, ao mesmo tempo onde alguns que "são" djs acabam não fazendo o que sabem.

Projeto A.C.M.E:Você tem algum projeto focado para a nossa Cultura?

Danna: Hoje em dia sou dj residente do La Barra em Caxias do Sul, onde recebemos todas sextas djs nacionais e internacionais além de festas como Ministry of Sound e Hed Kandi.
Posto novidades nos meus podcasts pelo soundcloud e estou em contato com alguns produtores e me familiarizando com novas ferramentas para começar a arriscar no mundo da produção.

Projeto A.C.M.E: Qual sua expectativa para a Cultura Eletrônica do estado para 2010 ?

Danna: Acho que a música eletrônica no nosso estado está cada vez melhor, como citei antes ela saiu do underground e hoje temos muitos clubs e djs tocando músicas maravilhosas que
tocavam apenas em festas de gueto. O público está mais exigente e em busca de novidades, isso é muito bom pois proporciona para o dj ousar mais em seus sets. Nunca houve tanta opção
na noite para todas as tribos, ou seja... rádios com programas específicos para música eletrônica, quem gosta de outras músicas como pagode, sertanejo, rock e outros estilos podem ir
em festas ou casas especializadas nisso, assim hoje em dia é raro algum perdido pedir para o dj tocar uma coisa que não têm nada haver com o que está acontecendo, isso colabora para
que os djs trabalhem melhor a música eletrônica.

Projeto A.C.M.E: Para você aonde é que tem a cena mais conceitual do RS?

Danna: Passo Fundo se destaca mais e está com a cena madura graças ao trabalho e persistência dos djs e dos donos de club's.
Nada contra o psy e aos djs que tocam ou tocavam psy, mas Passo Fundo foi a única
cidade do RS que não deixou a moda do psy entrar e hoje colhe os frutos.

Projeto A.C.M.E: Defina Danna como DJ?

Danna: Um dj que gosta do que faz e está sempre em busca de aperfeiçoamento nunca se esquecendo dos principais preceitos que são a humildade e o respeito com o público, djs e contratantes.

Projeto A.C.M.E: Deixe sua mensagem para todos aqueles que buscam conquistar seu espaço na Cena Gaúcha...

Danna: Deixo uma mensagem para quem está começando e para quem já toca e busca seu espaço. Acreditem nos seus sonhos,
pesquisem e treinem bastantante, sejam persistentes e não insistentes,
jamais esqueçam de onde começaram e sempre trabalhem com respeito e humildade.


Set list: baixem e ouçam a vontade: http://soundcloud.com/djdanna2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário