segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entrevista com o Dj Gui Oliveira!!!


Nome:Guilherme Zurlo Oliveira

Cidade:Caxias do Sul
Idade:24

Estilo:House e Vertentes, Techno e Vertentes

Myspace:www.myspace.com/djguioliveira

Download sets:www.soundcloud.com/djguioliveira


Twitter:@djguioliveira


Projeto A.C.M.E: Como e quando começou o seu contato com a música e o que levou você a ser DJ?


Gui Oliveira: Eu sempre gostei de música, desde pequeno minha avó "emprestada" que cuidava de mim e pelo fato de ser negra gostava muito de Soul,Black Music enfim, eu passava as tardes ao embalo de sons como o de Elza Soares, Jorge Ben Jor, Tony Tornado, Jackson 5, Aretha Franklin,James Brown etc.
Já o meu primeiro envolvimento com a música eletrônica foi quando eu tinha 16 anos, o psy trance estava com uma cena forte
aqui em Caxias, eu conhecia o Ema e o Fafá que produziam a Supply aonde eu trabalhava nas suas festas. Foi dai para frente que eu fui pesquisando mais sobre isto que até então era algo desconhecido para mim. Fui um dia para o Luau e vi o Dj Cassiano Oxley que na época era residente da pista Eletrônica e ele tava fazendo um som muito diferente do que eu costumava ouvir nas raves, ali foi meu primeiro envolvimento com o House
e vertentes.
Fiquei encantado com a vibe da pista, a harmonia das músicas e a forma que aquela música aproximava as pessoas de uma forma que todos eram iguais e todos queriam uma coisa só, sentir a música. Foi ai que começei a pensar em ser Dj, fui atrás de me informar, conhecer os caras da noite,pegar dicas e me envolver mais com a cultura.Então começo a ir nas baladas que rolavam aqui, o Havana que na época era em outro lugar tinha uma pista chamada Subway e rolava um som na época extremamente qualificado do Dj Jamur Bettoni.
O Luau era tradicional e tinha uma
pista de dança muito contagiante, teve uma época que Fabrício Peçanha chego a ser residente mensal e sempre vinha Djs de nome Nacional e Internacional e eu tava la na pistinha todo sãbado querendo saber mais e mais sobre esse mundo.Fui fazendo amizades com essa tribo, conhecendo Djs, fazendo novas amizades. Foi dai que eu consegui comprar meu primeiro Mixer, que foi um Numark DM 10001X dois canais e um amigo meu emprestou dois aparelhos cd players auxiliar que na época se ligava nos rádios antigos aonde pude digamos que arrancar minhas primeiras experiências como Dj.(risos)
Dai pra frente foi um salto até aonde estou, conheci o Alibu e o Pablo Ferreira num aniversário em que eles estava colocando
seus equipamentos de sonorização na festa e como era de costume ja fui me enturmando, foi ali que eu conheci o Cdj e como mexer neles. Paixão instantanea que se resultou num convite para ir trabalhar com eles,ali foi minha aproximação com tudo,equipamentos envolvimento com pessoas, festas etc. Casamentos, formaturas, aonde tinha uma festa estava eu la nos bastidores observando tudo e foi num desses eventos que conheci o
Dj Danna aonde falei para ele o quanto eu gostaria de ser Dj e ele me falou uma coisa muito importante
:
"Quem não é visto não é lembrado"

Carrego isso até hoje e faço destas palavras uma inspiração para poder construir algo para minha profissão.


Projeto A.C.M.E: O que você pensa quando fala de música eletrônica e o que ela representa para você?


Gui Oliveira: Para mim a música acima de tudo tem que ser algo qualificado, mais falando de música eletrônica, ela representa muito mais
que loops, batidas e efeitos, ela representa um contato universal com a alma e espírito de todos aqueles que a amam.Falar de música eletrônica é uma fonte de liberdade de expressão, algo que você carrega para dentro de seu corpo e que te faz mexer seu esqueleto.(risos)
Resumindo, e-music não é para todos e sim para aqueles que sabem identificar uma visão social e cultural acima dos tempos de hoje, uma mensagem fixada para aqueles que sabem ter opinião própria e não se vendem ao sistema facilmente.

Projeto A.C.M.E: Qual sua opinião sobre a cena eletrônica no Estado?


Gui Oliveira: Acho que a cultura da e-music Gaúcha é uma das principais do Brasil, aqui tem alguns dos melhores Djs do Brasil, aqui temos Passo Fundo que representa muito bem a cena Nacional, aqui temos grandes Clubs que fazem isso acontecer.Acho que basta só ter foco, ideologia direcionada e trabalhar muito para isso, por que as coisas não caem do céu e muito menos se muda do dia para a noite.

Projeto A.C.M.E:Você tem algum projeto focado para a nossa Cultura?

Gui Oliveira: Projeto tive varios,o meu maior hoje e mais focado é o A.C.M.E, mais sou grande apoiador de todos aqueles que junto a nois
estão focados nessa idéia e querem a mudança o quanto antes.

Projeto A.C.M.E: Qual sua expectativa para a Cultura Eletrônica do estado para 2010 ?


Gui Oliveira: A minha expectativa é de crescimento é lógico, mais sempre com os pés no chão por que é muito fácil a mídia dizer que você tem que gostar disso e muitos desinformados acabam caindo nessa história e seguindo essa idéia.Acredito que todo Dj, Club, Promouter, e o próprio público tem que seguir um foco, trabalhar e educar isso assim teremos um ano de 2010 muito evolutivo e prazeroso de se ver, sentir e ouvir.

Projeto A.C.M.E: Para você aonde é que tem a cena mais conceitual do RS?


Gui Oliveira: Poderia falar com orgulho que sem dúvidas é Passo Fundo mais acho que conceito a gente une e faz a coisa crescer junto, Passo
Fundo é hoje, sem dúvidas a cidade mais forte mais não vou deixar de acrescentar que a Serra aqui ta muito bem representada com Caxias do Sul e Farroupilha e acredito que isso venha a crescer muito mais. Lembrando também que o Rio Grande do Sul tem muitos outros lugares e que isso pode ser sem dúvidas trabalhado igualmente e sem medo de dar errado, basta querer e lutar por isso.

Projeto A.C.M.E: Defina Gui Oliveira como DJ?


Gui Oliveira: Sou suspeito de falar mais acredito que um profissional sério e que busca de todas as armas lutar para uma cultura mais edu-
cada com muita seriedade e determinação.Um profissional que ama o que faz e faz tudo para esse amor atingir a todos aqueles que entenderam o significado de ter o prazer da música na sua vida.

Projeto A.C.M.E: Deixe sua mensagem para todos aqueles que buscam conquistar seu espaço na Cena Gaúcha...


Gui Oliveira: Lute, pesquise, corra atrás de um sonho por mais que longe ele pode ser da realidade, se tu quiser mesmo, pode ter certeza
que os caminhos ficaram mais curtos, e os frutis você vai colher e saberás de como é prazeroso que tudo que você quer,tudo o que você pensou se tornou realidade. O meu caminho não parou, e nem terá um fim, por que enquanto estiver aqui estarei lutando pelo meu sonho.

Set list:

Lusine - Two Dots (Nic Fanciulli Remix)

Nick Chacona feat. Brothers Vibe - The Wait

Andre Lodemann - Where are you now?
Luna City Express - Diamonds & Pearls (Mathias Kaden's Smaragd Remix)
16 Bit Lolitas - Perry & Peggy Have Twins (Original Mix)

Nir Shoshani - Forkie (Manuel De La Mare Dub Mix)

Erphun feat. Cari Golden - Bad Seed (D-Nox & Beckers Remix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário