segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Entrevista Vini Ferreira


Projeto A.C.M.E: Quando e como foi seu contato com a música eletrônica e o que levou a escolher sua profissão? 
Vini Ferreira: Tive contato com música desde muito pequeno, minha família toda é de músicos e compositores tradicionalistas, então todos os almoços de família viram balada! hahah já na música eletrônica tive meu primeiro contato com algumas fitas K7 que minha irmã ouvia na época, eu tinha uns 10 anos, Disco Music puro, anos 80 e também algo mais Dance Music tipo Ace Of Base. Quando eu tinha 13, 14 anos já fazia play lists de música eletronica de algumas festas de 15 anos e eventos da minha região, mas era outra pessoa que tocava. Aí, na minha escola estudava um dj das festinhas que rolavam, o meu brother Mateus B (que mora em curitiba mas é da minha cidade aqui no RS) mas a gente não se conhecia, eu sabia que ele já tocava e pedi pra ele me ensinar, ele me ensinou e to ae até hj!
Projeto A.C.M.E: Quais foram suas maiores dificuldades no início? 
Vini Ferreira: Eu era muito novo, esse pra mim foi o principal problema. Na época havia muitos djs do techno caindo para o house, eu tinha 15 anos e a galera toda tocava a mais tempo que eu, por ter pouca experiencia e nenhum suporte de agencia ou agentes perdi algumas oportunidades bacanas na época, mas que fazem parte do processo todo.
Projeto A.C.M.E: Como produtor musical, como você avalia a música hoje e o que você absorve para suas próprias produções? 
Vini Ferreira: A música ta mais original eu acho. Tem cada vez mais produtores, e cada vez coisas mais diferentes ou misturada com outros estilos, existe muita coisa boa no mercado, mas existe sim um boa parte de lixo! Respeito todos os estilos, mas tenho minhas preferências, produzo nos meus 2 projetos tudo que tiver afim. Música é como leitura, quanto mais referências tiver,mais opiniões diferentes, só tende a ter mais idéias cada vez mais legais.
Projeto A.C.M.E: Qual suas influências musicais?
Vini Ferreira: Eu ouço de tudo, procuro pegar um pouco de cada coisa, cada estilo,mantendo, na medida do possível, minha identidade e misturar numa só... a tentativa é valida! haha Essa semana sampleei uns discos de Duke Ellington e Mike Stern de jazz, longe de ser minha praia, mas o som inspira muito.

Projeto A.C.M.E: Estou começando agora na carreira de DJ ou produtor musical, qual conselho você me diria?

Vini Ferreira: Trabalhe muito! Muito mesmo! haha Foco no que se quer, assim terá uma chance no mercado. Escute todos os tipos de música, não se limite, eu acho bem importante.
Projeto A.C.M.E: Como você avalia a cultura da música eletrônica no Rio Grande do Sul hoje? 
Vini Ferreira: Falar de cultura é complicado, mas tem pessoas bem interessadas em fazer algo bom e atrativo, querendo, de alguma forma, fomentar o mercado. Trabalho numa escola onde o intuito é passar informação, educando a galera, educação essa que há 25 anos existe nos EUA, por exemplo. As vezes me surpreendo, as vezes me assusto. Mas de alguma maneira tem rolado alguns eventos bemm interessantes, com line gringo ou até djs pouco conhecidos na cena, mas privando uma música menos eclética e mais direta ao ponto.
Projeto A.C.M.E: Vini Ferreira nas pick ups é.... 
Vini Ferreira: Hiperativo hahaha me sinto a vontade é onde experimento tudo que faço, tanto tecnicas quanto tracks e analizo a reação das pessoas com a música.
Projeto A.C.M.E: Vini Ferreira na pista é... 
Vini Ferreira: Observador... é bom analizar todos os aspectos do lugar.
Setlist 
1) Teengirl Fantasy - Cheaters (John Talabot's Classic Vocal Refix) 
2) Futute Force - Pushin' a Rush on Me (Vini Ferreira Dub Rework) 
3) Vini Ferreira - Facts (Original Mix) 
4) Eats Everything - Entrance Song (Original Mix) 
5) Jamie Jones, Hot Natured & Lee Foss feat. Ali Love - Forward Motion (Original Mix) 
6) Vini Ferreira - 305 Am (Original Mix) 
7) Stimming - After Leight (Original Mix)
8) Vini Ferreira - Muleke Style (Fernando Tessis Remix) 
9) Gabriele Baldi - All I Want (Original Mix) 
10)Olene Kadar Feat. D-low - Baby Keep It Up (Pooley's Main Mix) 
11)Peddy & Vladimir Corbin Feat. SackJo22 - Sinner City (Dapayk Remix) 
12)Justin Faust - Girl Talk (Gloves Remix) 
saiba mais de VINI FERREIRA em
www.twitter.com/vini_ferreira
www.soundcloud.com/viniferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário